Salvador – Pelourinho

Salvador – Pelourinho

Salvador – Pelourinho

O pelourinho de Salvador foi instalado no século 16, com a fundação da cidade. Inicialmente, localizava-se na Praça Municipal (atual Praça Thomé de Souza).Foi transferido depois para o Terreiro de Jesus e, com o protesto dos jesuítas, transferido para um local após as Portas de São bento, como indicado no Prospecto de Caldas.
Em 1807, foi instalado no atual Largo do Pelourinho, até que esse tipo de punição fosse extinto, cerca de 30 anos depois.
O Largo do Pelourinho e suas redondezas abrigam um grande número de casarões e igrejas dos séculos 17 e 18.
Alguns são hoje instalações de museus, centros culturais e restaurantes.
O farol foi instalado em 1698. Era uma torre quadrangular com uma lanterna de bronze envidraçada, no topo, alimentada por óleo de baleia. Foi o primeiro farol da América.
Em 1839, foi inaugurado um novo farol, que substituiu o anterior instalado em 1698. Esse novo farol foi fabricado na Inglaterra e tinha alcance de 18 milhas. Outro farol foi instalado em 1890 e, em 1937, foi eletrificado.
Após a Independência foi colocado o Brasão do Império acima da entrada principal do Forte. Em 1938, o foi tombado pelo Iphan. O conjunto do Forte e seu Farol transformou-se em um dos mais conhecidos cartões postais do Brasil. É administrado pela Marinha, abriga também o Museu Náutico da Bahia, um bar e biblioteca.

O que é que está incluso?
Guia de Turismo Bilíngue
Buscamos e deixamos no hotel
Carro privativo super confortável, com ar–condicionado

Exclusões:

O que é necessário levar?
Dinheiro (para eventuais gastos com alimentação, gorjetas, compras, etc)
Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Passaporte)
Você deverá trazer sua própria máscara

Solicite esse Tour

Depoimentos